quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Esperança, uma luz no fim do túnel.



QUEM CONTA UM CONTO... CONTA A CINCO MÃOS

ESPERANÇA...A LUZ NO FIM DO TÚNEL.

Nos dias cinza de nossas vidas, quando parece que vamos sucumbir no mar de problemas e desafios, eis que surge a Esperança a nos ajudar a superar tudo e seguir em frente.

A Esperança é o combustível que nos encoraja e convida a seguir, apesar dos contrários da vida. Ela é a força que invade as trevas, trazendo luz, o vento que convida a prosseguir, mesmo quando, humanamente falando, tudo pareça acabado.

Esperar que os sonhos se realizem, que as coisas tomem rumos diferentes, que as sombras sejam passageiras, que o milagre necessário possa acontecer, novos rumos, novas histórias, a perspectiva de poder mudar de opinião sobre alguém ou alguma coisa... Nós, a todo instante, temos Esperança em acreditar que bons tempos virão, mesmo que ainda não consigamos vê-los. A Esperança é mais que o desejo de que tudo melhore, ela é, antes, a convicção da vitória, que chegará trazendo alento onde a dor passou devastando tudo.

Viver é um grande desafio. O tempo inteiro somos colocados à prova. As dificuldades surgem e precisamos ter ânimo para vencê-las e é nesse momento que a Esperança surge como um Sol renovador de nossas forças. Na realidade, é a Esperança que nos faz sair da cama todos os dias, sem ela, não conseguiríamos avançar. Sem a Esperança, a Humanidade ainda estaria na Idade da Pedra, pois é ela que não nos deixa desistir de lutar diante do desafio.

É a Esperança que nos tira da sombra e aquece os nossos corações, que nos faz acreditar que amanhã é outro dia, é o dia certo.  É o sonho da felicidade, que nos faz atravessar os mares, mover as montanhas e acreditar que podemos chegar aonde quisermos, porque a gente enxerga longe, quando vê Esperança em tudo.

Esperar pelo melhor é ousar mais, é confiar que cada desejo seu se unirá a outro, impulsionando-nos a uma sucessão de realizações. Porque esperamos a vida inteira... A vida se formando, crescendo, envelhecendo, renascendo... E a Esperança sempre junto, sustentando nossos passos, não nos deixando desistir, soprando forças para caminharmos.

Todo ser é único, por isso a Esperança é diferente para cada um de nós. Sim, porque a Esperança só existe quando há um elo com o desejo da necessidade verdadeira.  Mesmo que exista apenas um resquício de Esperança, deve-se agarrar nele... Nas horas alegres, a Esperança de que elas se perpetuem e se eternizem; nos momentos difíceis, Esperança de que sejam breves, sejam levados como a poeira dissipada pelos ventos.

A Esperança é a promessa da felicidade e, se sustentada pela fé, esta é capaz de realizar milagres.  Irmã da Fé, vem a Esperança nos dizer baixinho:
- Amanhã é outro dia!
- Levanta a cabeça, dá-me tua mão e sigamos então!

Quem anda com os pés apoiados na certeza de dias melhores, jamais deixará de ter forças para prosseguir, jamais abandonará seus sonhos e, principalmente, jamais cogitará a possibilidade de perder a fé em alcançar os seus objetivos.

A Fé e a Esperança, juntas, são a mola propulsora do progresso da Humanidade. É preciso, entretanto, que não transformemos a nossa Fé em fanatismo e nem a nossa Esperança em inatividade. Antes, saibamos compreender os desígnios divinos e trabalhemos bastante na busca dos nossos sonhos.

Ter Esperança é tudo! Com ela, nenhuma tarefa é árdua, nenhum desejo é impossível! Ela é o fio invisível que nos conduz ao desconhecido, vencendo as incertezas, indicando a luz. Ela é um sentimento com o poder divino para nos devolver a força que pensávamos perdida. Aprendamos com as lições das situações adversas, transformando a dor em ensinamento e tendo o farol da Esperança nos guiando para novos mares, novo amanhecer.

9 comentários:

  1. Que Deus abençoe esse castelo e essas mãos abençoadas Maria Luíza Faria, Suely Sette, Vólia Loureiro Do Amaral, Nell Morato e EU Cristiane Vilarinho :) :) Ficou lindo, verdadeiro e profundo ESPERANÇA eu acredito nessa palavra.. Princesas desse castelo lindo.... PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Cristiane, está muito lindo, na verdade está perfeito.... Estão de parabéns...

      Excluir
  2. Muito bom fazer parte deste Castelo Literário, com pessoas de bem!
    Estamos trabalhando com amor e dedicação , sabendo que Deus que tudo vê está sempre guiando nossos passos.
    Obrigada princesas irmãs .
    Suely Sette

    Respond

    ResponderExcluir
  3. Muito profundo e iluminado.
    As palavras que nos impulsionam na caminhada Fé, Esperança e Amor. Que o Mestre Jesus as abençoe, princesas!
    Parabéns! Belíssimo trabalho. Beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a você que comentou com tanto carinho!
    Volte sempre!
    Assine seu nome da próxima vez.
    Abraços.
    Princesas do Castelo

    ResponderExcluir
  6. Quando tudo nos abandona, a esperança sempre aí está dando-nos a mão para juntos caminharmos, por isso espero que não importa as dificuldades que as queridas Princesas deste maravilhoso castelo enfrentem, tenham sempre fé e esperança de que as coisas hão de melhorar....

    ResponderExcluir