terça-feira, 30 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE ANO NOVO



MENSAGEM DE ANO NOVO

Mais um ano concluído. Outro ano vem chegando... Assim como o ano que se despede, mais uma vez estamos diante da vida, com suas matizes e nuances diversas. Momento propício para uma importante reflexão.
Ano novo, vida nova? Sabemos que a vida continua a mesma, mas podemos sempre sonhar, são novas esperanças, perspectivas de mudança para melhor.
É hora de refazer novos sonhos, fortalecer novas metas. O tempo passou rápido e, muitas vezes, não nos damos conta do que realmente importa.  O que nos reserva o futuro, só Deus sabe, mas muito depende de nós.
 Ano novo, velhas dificuldades... Devemos perceber que, entre tantos afazeres do dia-a-dia, esquecemo-nos de planejar melhor a nossa vida. Façamos uma reflexão sobre cada momento vivido, buscando aprender com os erros do passado e nos permitindo aceitar o novo. Que tenhamos nova força para continuar a lutar e vencer. Que tenhamos novos aprendizados. Que possamos sonhar e acreditar que podemos realizar cada um dos nossos sonhos.
Acabando 2014, o ano do aprendizado. Tanto nos foi dito e ensinado no decorrer desses dias e, ao final,  percebemos o quanto também ensinamos.
Busquemos nos preparar para o planejamento do próximo ano, onde teremos sucesso em nossos projetos, realizaremos os nossos sonhos. Teremos muitos dias de novos recomeços, um novo ano para viver, sorrir, ser felizes, acertarmos, errarmos, voltarmos atrás e amar...
Ano novo, todavia, o coração de sempre, ainda o velho coração, que poderá ser renovado com grandes doses de amor ao próximo e a vida. Deixemos o nosso coração aberto, para que o amor entre sem bater, assim como todos que desejem o Bem.
Que todos os que têm luz e quiserem dividi-la possam adentrar, assim como todos os que aceitam amizade, carinho, sorrisos e abraços fraternos. Então, aqui estamos para agradecermos a Deus pelo muito que foi oferecido neste ano.
O Castelo Literário foi construído, o encaramos como missão... Muito ainda temos que caminhar, todavia, acreditamos na força de todo trabalho que é feito com amor. Estamos de malas prontas e o que não concluímos neste ano, com certeza o faremos em 2015.  O nosso coração está aberto para os novos sonhos e projetos. Continuaremos levando conosco todos os amigos do nosso castelo, para que possam dividir conosco os seus escritos, seus sonhos e projetos.
Que o nosso coração esteja aberto para o agradecimento a Deus por ter colocado pessoas tão especiais em nossas vidas e tornado o nosso caminho mais largo; por ter permitido que a poesia fluísse e tocasse o coração dos que estão perto e também dos que estão distantes, mas que têm sensibilidade abundante.
Que as mãos de Deus guiem as nossas vidas, que haja paz, harmonia, saúde e alegrias. Que possamos agradecer o que conquistamos e dar graças ao que ainda está por vir. Que possamos aceitar as dificuldades como um aprendizado e, acima de tudo, não percamos a fé. Lembrando sempre que nós construímos o nosso próprio caminho. Semeando o Bem, colheremos bons frutos. É mais uma etapa concluída, saibamos aproveitar tudo de bom que Deus nos oferece a cada dia vivido.
Que 2015 venha com muita luz! E não esqueçamos que somos todos pessoas especiais!
Feliz ano novo! É o que desejam as Princesas do Castelo Literário.
Cristiane Vilarinho, Maria Luíza Faria, Nell Morato, Suely Sette  e Vólia Loureiro.


Um comentário: